Roda de Cantos Nativos com Adriana Guarniero
- Fabiana Dupont
- 2 de mar.
- 2 min de leitura
No dia 14 de fevereiro tivemos a alegria de receber a Adriana Guarniero, Terapeuta, Taróloga, Praticante do Caminho Vermelho e membro integrante da Sweet Eagle Tribe. Ela trouxe uma vivência incrível de Roda de Cantos Nativos.

Em grupo, alguns com tambores, outros com maracas e todos com a voz aprenderam e cantaram honrando a beleza da cultura de povos originários.
Um momento assim nos presenteia com a possibilidade de nos aproximarmos de um passado que é repleto de beleza, magia, sabedoria, ritmo e alegria. Ele também é um chamado para que celebremos os povos que vivem no presente em muitos países e que no Brasil estão espalhados por todos nossos estados. Precisamos honrar, celebrar, cuidar e oferecer a esses povos a possibilidade de uma vida digna e com paz para que eles possam ter a liberdade de viver de acordo com suas tradições e seguir um caminho que seja escolhido por eles.
Adriana teve muita paciência com um grupo onde nem todos estavam acostumados a soltar a voz. Que poderoso é esse instrumento.
Ao final todos estavam muito mais a vontade e a alegria permeou cada coração presente.
Nós da Aldeia do Holon gostaríamos de expressar nossa gratidão por Adriana Guarniero ter nos presenteado com essa vivência tão especial.

Cantar é um Convite à Quebra de Crenças Limitantes, que boicotam a sua Espontaneidade e Inocência.
É dar Espaço, para o Som que habita no seu Íntimo.
Cada Canção tem um Tom, uma Energia que Ativa a Comunhão com os Corpos Divinos, assim como todas as Formas de Vida existentes na Mãe Terra.
A procura varia, conforme a necessidade Pessoal.
É uma Medicina Preciosa, que Ativa e Potencializa qualquer Processo de AutoConhecimento, principalmente quando se escolhe como base, Filosofias atreladas à Natureza.
ADRIANA GUARNIERO
Adriana Guarniero, é Terapeuta, Taróloga e Praticante do Caminho Vermelho. É membro integrante da Sweet Eagle Tribe, atua na Sustentação dos Cantos Nativos, para a Dança da Águia no Brasil e França, é Pipe Keeper (Portadora do Chanupah- Cachimbo Sagrado) e Cerimony Cheef. Focalizadora do Conselho das Anciãs das Treze Luas e Cosmologia das Rodas, conduz atividades com Mulheres e Buscadores das práticas do Xamanismo, como: Vivências e Terapias no Feminino, Workshop de Cantos Nativos, Rodas de Chanupah Coletivo e Tenda do Suor.
Atuou como Coralista na Cia Coral Mawaca (direção de Magda Pucci) e CoralUsp (Regência de Paula Christina Monteiro).
Comments